cartazcordas18

 

 

GIM em FESTA`2018

A escola André Soares, participou no dia 12 de maio, na praça do Município em Braga no GIM em FESTA`2018, o maior evento de atividades Rítmicas e Expressivas e de Ginástica de Grupo.

3   07 

Inserido nas atividades Cidade Europeia do Desporto, este evento da responsabilidade do desporto escolar, juntou cerca de 500 alunos de várias escolas do distrito de Braga.

Esta excelente festa desportiva, decorreu durante todo o dia, num ambiente fantástico, onde o desporto escolar apresentou um grande espetáculo, mostrando a toda a comunidade um pouco do que se faz e se desenvolve nas escolas.


 

 

DSC098331

O grupo de Educação Física do agrupamento de escolas André soares realizou no dia 23 de março, um torneio de Voleibol para o 3º ciclo.

Foi um torneio excelente, num ambiente sereno e muito positivo entre todos os alunos, tornando esta atividade mais um sucesso desportivo! Mais uma vez, os nossos alunos revelaram interesse e grande motivação para a prática desportiva. Foi visível, durante toda a manhã, uma atitude excelente de entusiasmo, empenho e grande espírito desportivo!

A colaborar de forma exemplar, estiveram várias alunas do desporto escolar na arbitragem, que foram excelentes na sua prestação.

As turmas vencedoras deste torneio foram:

 

7º ano

8º ano

9º ano

7ºJ

8ºF

9ºG

7ºD

8ºB

9ºA

7ºB

8ºD

9ºH

 


 

 

20180228 155935

O grupo desportivo de cordas do agrupamento de escolas André Soares, foi convidado a animar as IV Jornadas da saúde de Escola Profissional de Braga(EPB)-«Saúde infantojuvenil», realizadas no auditório da EPB, no dia 28 de fevereiro.

O grupo de cordas participou com 34 alunos e demostrou várias coreografias de Freestyle individual e em grupo com cordas simples e duplas.

A exibição das coreografias foram um verdadeiro sucesso, o elevado numero de participantes encheu o recinto de alegria, entusiasmando o publico a assistir com muita espectativa até ao fim.

Foi com fortes aplausos e com uma alegria contagiante que os nossos alunos saíram destas jornadas da saúde!

 

 

 


 

20180222 110657

O grupo de desporto adaptado do Desporto Escolar do agrupamento Andre Soares, organizou e participou no dia 22 de fevereiro no Encontro de Desporto Adaptado, denominado de Jogos Aquáticos.

A atividade decorreu no Complexo de Piscinas da Rodovia e foi inserida nas atividades da "Braga 2018 Cidade Europeia do Desporto". No encontro participaram cerca de 70 alunos de vários agrupamentos.

 

Esta atividade foi de excelência, num ambiente aquático, onde reinou a alegria e satisfação por parte de todos os participantes. Foi uma manhã fantástica, de festa e alegria.

Todos usufruíram de um convívio único em ambiente de partilhas e brincadeiras lúdico -desportivas.

 

 


 

 

20180221 153302    20180221 153055

 

O grupo desportivo de cordas da escola André Soares, participou no 1º Encontro Gímnico, realizado no dia 21 de fevereiro, na escola secundária de Vila verde.

Neste encontro, participaram várias escolas, tendo o nosso agrupamento participado com 30 alunos em duas coreografias.

Foi um encontro Gímnico cheio de alegria e partilha de diferentes experiencias desportivas, onde reinou a musica e movimento. 

O  convivio, a alegria e boa disposição foi fantástica !


 

3334554

 O agrupamento de escolas André Soares participou, mais uma vez, no corta mato distrital que se realizou no dia 8 de fevereiro, em Guimarães, na pista de atletismo Gémeos de Castro.

O nosso agrupamento esteve em grande e muito bem representado, tendo obtido excelentes  resultados:

 - 3º lugar nos infantis B; Afonso Gomes, 4ºG;

 - 2º lugar de equipa dos infantis A Femininos ; Mafalda Barbosa,5ºG,Sara Ferreira,5ºE; Francisca Rodrigues,4ºG; Mara Fernandes,5ºI; Matilde Osório,5ºA e Margarida Cunha 5ºC

 -  3º lugar prova adaptado, José Rodrigues,9ºE

Todos os participantes viveram esta atividade com muita alegria e espírito desportivo, reinando a alegria, companheirismo e laços de amizade entre todos os alunos.

O comportamento e empenho de todos foi fantástico!


 

20180201 103618 20180201 090308

 

O grupo disciplinar de educação física, realizou no dia 1 de fevereiro, o tradicional corta mato escolar. À semelhança dos anos anteriores, foi um sucesso.

Nesta atividade, participaram cerca de 840 alunos, do 4º ao 9ºano de escolaridade, incluindo prova dos alunos NEE, com corrida adaptada. 

Fica um agradecimento a todos os que se fizeram representar a assistir a esta excelente atividade desportiva.

 

Esta atividade desportiva, integrada no Plano Anual de Atividades, teve uma cerimonia de abertura com o grupo desportivo de cordas, na qual tivemos a honra da presença da diretora da escola, da vereadora do desporto da CMB, Sameiro Araújo; Coordenador da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, Luís Covas, e Emanuel Brandão, o Presidente da União de Freguesias de S. Lázaro e S. João do Souto, João Pires, o atleta do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Dias.

 

O corta mato escolar, envolveu toda a comunidade educativa e os alunos foram distribuídos por várias provas e escalões: corrida adaptada, infantil A, infantil B, iniciados e juvenis no género masculino e feminino.

 

Os alunos apurados em cada escalão vão representar o nosso agrupamento no corta mato distrital a realizar no dia 8 de fevereiro em Guimarães. A dinamização desta atividade desportiva foi excelente e muito positiva; deu muita vida e movimento. Proporcionou a todos os alunos condições de convívio, alegria e espirito desportivo. O empenho de todos foi fantástico.

 

 

 

 

 

 

cartazCM18

Programa/Regulamento

 

Grupo de Cordas

20171213 104055

 
Trinta e três alunos do grupo de cordas da escola André Soares, exibiram as suas habilidades motoras num freestyle individual e de pequenos grupos a toda a comunidade escolar da escola EB1 do Carandá. 

Foi um momento muito agradável para todos, de partilha, de convivio e de aprendizagens desportivas!


 

Atividades Desportivas Adaptadas

20171206 114316

Durante a manhã o pavilhão da nossa escola, foi preenchido com atividades desportivas adaptadas na comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Participaram nestas atividades os alunos que beneficiam de  CEI, alunos com frequência na Unidade de Apoio Especializado e alunos do desporto adaptado.
A alegria, a satisfação estava estampada nos rostos de todos os presentes!
No exterior, foi ainda realizado um desfile anti-bullying, como forma de sensibilização para as diferentes formas de bullying.
Foi uma excelente atividade com alunos top na colaboração e no respeito para a diferença.

 


 

cartazDE18

Passe  o rato para ver os horário das modalidades